segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Nunca antes na história desse país"



Até o momento,  a estratégia está tão clara quanto a regra, a transferência de votos do Lula para a ministra Dilma Roussef está funcionando. Aproximam-se as eleições e o desespero só aumenta nos adversários. O "jus esperneio" é direito de quem perde. Faz parte do jogo político. Porém, quais argumentos usarão para protestar isso sim deve nos preocupar. 

Para negar o favoritismo feminino nessas eleições de Dilma Rousseff, Marina Silva e outras tantas espalhadas por este país que disputarão cargos de governadoras e ou vices, senadoras, deputadas federais e estaduais, diante do protagonismo feminino, é filme repetido:


O preconceito de gênero é o principal tom utilizado! 

Embora, não sejamos adivinhas, é fácil profetizar esse é o tipo de pressão que só tende a aumentar. 


E muito! 


Estejamos atentas! Quem  não tem proposta apela e desqualifica o nível do debate.

Entretanto, uma preocupação que nos acomete para as eleições 2010, diz respeito ao lançamento de candidaturas de  mulheres nas eleições proporcionais! 

Atenção senhores e senhoras políticas, participação feminina não é só cumprimento de cota!


É antes de tudo, Atitude!

"Nunca antes na história desse país" diria o Lula, as mulheres terão um papel tão fundamental e decisivo quanto nestas eleições! 


Se este é o nosso maior momento na construção da política de nosso país, estamos na luta pela igualdade de direitos e garantia de oportunidades a todos e todas!


por Maris Stella


Um comentário:

  1. Delimitar os espaços já conseguidos pela mulher numa trajetória histórica tão complexa, é um dos principais problemas.
    Mais é mostrar que a população brasileira, e principalmente as mulheres, não se acovardam e lutam pelos seus direitos.
    Muita força nessa luta, a todas as mulheres guerreiras deste Brasil de Tupã e de Iracema!

    ResponderExcluir