sábado, 13 de fevereiro de 2010

ATO PÚBLICO PELA VIDA, CONTRA A VIOLÊNCIA. JUSTIÇA JÁ!

  " Sem a intervenção da polícia federal, a própria lisura das investigações está ameaçada"
Gutemberg Macedo - OAB

"Não são só as mortes que fazem a gente sofrer e chorar assim. É a violência desmedida, sem dia marcado, sem noite de sossego, ter sua porta arrombada e invadida sem explicação, sem justificativa. Nós também somos gente, apesar de morar na periferia." 
Mãe de um dos menores assassinado

A sociedade civil organizada de Vitória da Conquista se levanta contra a violência. A Secretaria da Mulher se faz presente desde as primeiras reuniões para debater as questões relacionadas à onda de assassinatos e espancamentos que acometeu Vitória da Conquista. Só no mês de janeiro desse ano, a OAB contabilizou 28 mortos, sendo 14 em único fim de semana, pós o assassinato do soldado militar Marcelo Márcio Lima. 

E como forma de mobilização social para cobrar e buscar alternativas que tragam soluções definitivas aos violentos conflitos, foi proposto será realizado um Ato Público e com consequente criação de um Fórum Permanente de Discussão e Acompanhamento de Atos de Violência .  A idéia é sensibilizar e alertar as autoridades municipais, estaduais e federais para a necessidade de uma justa investigação e devida punição para os responsáveis. Para tanto, a OAB acredita que só a polícia federal terá a devida condição ética de assumir as investigações devido às suspeições envolvendo as corporações estatais de segurança. 

sem dúvida, nas periferias, como em qualquer outra parte da cidade, existem marginais. Todavia, por lá, também reside, em sua maioria, gente de bem que conduz seu cotidiano com dignidade e honra. Na verdade, são essas pessoas as maiores vítimas do descontrole e do despreparo do Estado em lidar com questões sociais. A sociedade conquistense não pode mais aceitar que populações periféricas, ou quaisquer outros agrupamentos humanos  sejam criminalizados pela pobreza, cor de sua pele, preferências religiosas, sexuais, ou outras restritas a ordem de esfera pessoal. 

Nós da Secretaria da Mulher, repudiamos toda e qualquer lógica de apartação e extermínio. Bem como,  não estimulamos e nem apoiamos atuações políticas de formalidades apoiadas em falsas aparências e jogos de cena. Nossa proposta é através da política promover o desenvolvimento integral do ser humano.

Venha você também se fazer presente  nessa luta!

por Maris Stella


 

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Maris Stella!
    Com mais pessoas como você na política, teríamos uma cidade muito melhor.
    Muita força nesta luta, que não é nada fácil!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Maris Stella! Parabéns por sua coragem e determinação!!
    È de mulheres assim como você que precisamos para nos representar na política em nossa cidade e Brasil afora.
    Estamos com você, pode contar conosco
    Que Deus te abençõe sempre!!!
    Carlos e Kátia Almeida

    ResponderExcluir
  3. Carlos e Kátia Almeida17 de fevereiro de 2010 às 18:25

    Valeu Maris Stella! Parabéns por sua coragem e determinação!!
    È de mulheres assim como você que precisamos para nos representar na política em nossa cidade e Brasil afora.
    Estamos com você, pode contar conosco
    Que Deus te abençõe sempre!!!
    Carlos e Kátia Almeida

    ResponderExcluir