sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MANIFESTO DO PSB POR UMA CONQUISTA DE PAZ


O Partido Socialista Brasileiro de Vitória da Conquista repudia os acontecimentos que envolvem uma série de assassinatos em nossa cidade, e solicita providências dos órgãos competentes para que os culpados por estes crimes sejam identificados e punidos.

Após a morte de um policial, em janeiro de 2010, em menos de seis dias, ocorreram vários assassinatos, caracterizando uma onda de violência que cresce e toma proporções jamais vistas. Famílias de bairros periféricos conviveram, com o medo nas últimas semanas, uma vez que suas casas foram invadidas e pessoas retiradas de forma violenta. Episódios lamentáveis como estes, entristecem a nossa sociedade e nos causa espanto pela violação aos direitos humanos.

Expressamos aqui os nossos sentimentos pela morte do policial Marcelo Márcio Lima e também lamentamos profundamente o bárbaro assassinato das pessoas vítimas de atos que, guardadas a devidas proporções, nos remete à triste lembrança do período da Ditadura Militar em que a tortura, o seqüestro e a truculência eram utilizados contra a população.

Solidarizamo-nos com a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, por ter se manifestado contra estes assassinatos, e conclamamos toda população a também se manifestar para que possamos garantir à nossa sociedade os princípios elementares resguardados em nossa Constituição, que são o direito à vida e à segurança.

Não podemos aceitar calados que a nossa cidade “caminhe” para fazer parte da lista das mais violentas do país.

O PSB defende a adoção de políticas de segurança públicas que levem em conta os problemas específicos de cada localidade, considerando também os aspectos econômicos e sociais da nossa população. Reprovamos os atos de violência e lutamos por uma sociedade mais igualitária com emprego, saúde, segurança e lazer, pois sabemos que a violência se combate com justiça, e justiça é antes de tudo, reconhecer, respeitar e resgatar o direito de todos, sobretudo o direito à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário