sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pela vida e contra a violência comunidade se reúne em mobilização


Mais de quarenta entidades de diversos segmentos sociais estiveram se concentraram na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, em ato público contra a violência na cidade. O evento, intitulado Manifesto pela vida, contra a violência. Justiça já!, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Edwaldo Alves, destacou a importância da realização desta mobilização no combate à violência. “Este ato demonstra claramente que Vitória da Conquista não quer violência. Ela quer paz e quer respeito”, afirmou.

O Seminário Nossa Senhora de Fátima, no lado oeste da cidade e a Praça Gérson Sales, no lado leste da cidade, foram os pontos de encontro, de onde seguiram em caminhada, empunhando cartazes e faixas com mensagens de paz e de protesto contra a violência. Segundo Maris Stella Schiavo, membro da Comissão Organizadora,  "está sendo muito positiva a participação popular maciça, até mais do que os organizadores esperavam. O povo está na Praça, vai ouvir as autoridades e entender melhor os procedimentos”, afirmou.

Maris Stella ressaltou ainda que a união da sociedade para a realização deste ato público culminará na “Criação do Fórum Permanente de Vigilância contra a Violência”.

Idelzito Rocha, coordenador Geral do Movimento Unificado de Moradores de Vitória da Conquista, ressaltou a importância da união entre os diversos segmentos sociais: “Acredito na força da união, quando as pessoas se juntam, se organizam as coisas acontecem. Não é apenas um manifesto, uma caminhada, mas uma discussão de leis e projetos sobre a garantia da vida”.

fonte: SECOM
Fotos: Emanuel Nem Moraes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário