sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Escola de Formação Política miguel Arraes

Estão abertas as inscrições para os cursos da Fundação João Mangabeira:
Formação, Capacitação e Atualização Política e
Formulação e Gestão de Políticas Públicas.
Nesse ano de 2010 a Fundação João Mangabeira tem como objetivo colaborar com os Núcleos Estaduais da FJM para preparar Formadores nos municípios, de tal forma que, em 2011 possamos realizar a Formação nos municípios.
O curso de Formação e Atualização Política tem como objetivo dar uma formação sólida para uma atuação política socialista nos movimentos sociais, nas estruturas educacionais e na militância política no sindicalismo e no partido.
O curso de Formulação e Gestão de Políticas Públicas tem o objetivo de aprimorar a formação de pessoas que trabalham na administração pública, sobretudo municipal, e preparar os pré-candidatos a vereadores e prefeitos nas eleições de 2012, para terem uma adequada base para propor seus nomes para administrar nossos municípios dentro de uma visão socialista
Por isso a FJM está pedindo que os Núcleos Estaduais da FJM indiquem militantes de municípios que em 2011 possam desenvolver esses cursos nas suas cidades.
Terão prioridade, na seleção, os indicados pelos Núcleos Estaduais.
Informações essenciais
Os cursos terão início na primeira semana de março e terminarão na metade de julho.
As aulas serão abertas, uma por semana, nas quartas feiras, e o aluno poderá ter acesso durante toda a semana. 

O aluno deverá ler o texto de referencia, assistir à aula televisada (enviaremos os DVDs para cada aluno, para evitar que alguém, por causa do seu computador, não possa assistir à aula televisada), postar, no espaço do FÓRUM, toda semana seu comentário e dialogar com o educador e colegas no fórum, dentro desse espaço (de quarta feira até a seguinte).

Receberá o Certificado, reconhecido pelo MEC (80 horas acadêmicas), só quem tiver realizado tais tarefas em pelo menos 75% das aulas, conforme critério do MEC, e realizado o trabalho final, sobre um tema relativo ao curso, de cerca de 10 laudas, até 15 dias após o término da última aula.
Cada curso é composto por 16 aulas mais o trabalho final.
Os textos referenciais e tudo o que está no curso podem ser copiados e divulgados.
O curso exige do aluno uma disponibilidade mínima de quatro horas semanais para estudo, reflexão e comunicação escrita. Portanto, muito interesse e disciplina.
Maiores informações:

Prof. Adriano Sandri
adriano.sandri@tvjoaomangabeira.com.br ou (61) 3365 4099 – 3365 5277 – 3365 5279

Fichas de pré-inscrição
Enviar ficha para: cursos@tvjoaomangabeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário