segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns Mulheres!



Imagem Icone PSB
Partido Socialista Brasileiro - PSB
Companheiras e companheiros,

Quero dizer do meu orgulho e da enorme satisfação de estar neste lugar, lugar de representação das mulheres socialistas, como Secretária Nacional de Mulheres do PSB e estarmos juntas comemorando o Centenário do 08 de março. 

Não poderia deixar de homenagear a grande socialista alemã Clara Zetkin, responsável por esse centenário, pois, se existe um fato que a celebrizou internacionalmente foi sem dúvida a sua proposta de criação de um Dia Internacional da Mulher. Clara foi, sem sombra de dúvida, uma grande socialista e ativista pelo direito das mulheres. A ela, nosso reconhecimento e agradecimento. 

Gostaria de lembrar também, que estamos comemorando os 10 anos de criação de Secretarias Estaduais e Nacional de Mulheres do PSB, 10% do tempo do início da data comemorativa desta luta, pela qual milhares de companheiras tombaram, foram torturadas, massacradas, ridicularizadas. Falta muito ainda para atingirmos nosso ótimo, mas, essa luta já deu grandes e bons frutos. 

Hoje, nosso partido já se destaca por muitas administrações estaduais e municipais, que se sobressaem pela política de gênero desenvolvida em suas gestões, a exemplo de Pernambuco que criou a sua 1ª Secretaria de Estado da Mulher e implantou política pública de gênero bastante arrojada e já é reconhecido e homenageado por isso. 

Não podemos esquecer de parabenizar o nosso Presidente Lula, pela criação da 1ª Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e a Ministra Nilcéa Freire por sua primorosa e competente gestão. 

Nossa luta tem valido a pena e nos orgulhado, pois o PSB hoje tem compreensão da necessidade da igualdade entre homens e mulheres e o respeito e companheirismo por nossa luta. 

Que este centenário continue nos estimulando substancialmente a permanecer nesta luta tão árdua, mas imprescindível para a felicidade de todos os povos. 


Dora Pires
Secretária Nacional de Mulheres do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário