segunda-feira, 1 de março de 2010

COMUNIDADE LGBT DE VITÓRIA DA CONQUISTA PROPÕE PARADA DA DIVERSIDADE

A comunidade LGBT de Vitória da Conquista através do grupo de lésbicas SAFO irá realizar a I Parada da Diversidade de Vitória da Conquista. Segundo Rosilene Santana, presidente do grupo o nome adotado é uma homenagem à poetisa grega que viveu na Grécia Antiga no séc. VII a.C. 


As reuniões para organização da parada já começaram. A data está proposta para dia 17 de abril, portanto, é pouco tempo para muito trabalho. A idéia é um movimento abrangente que contemple ao máximo os segmentos sociais que se sintam também excluídos dos processos de decisões sociais. 


Nos últimos tempos, o tema da diversidade está muito presente em virtude dos debates em torno do Plano Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República  (SEDH)

De qualquer forma, pela própria originalidade da proposta do grupo SAFO, a  Parada já se desponta por configurar um marco histórico em nossa cidade. 


Nós da Secretaria da Mulher do PSB, estivemos presente nas primeiras reuniões para apresentação da idéia. E desejamos o pleno sucesso  na construção desse evento.  

Por que acreditamos que independente de quais sejam as escolhas pessoais e homoafetivas, toda e qualquer pessoa merece e precisa ser tratada com dignidade e garantia de direitos.


Na ocasião de nossa visita à organização, contamos com a ajuda do historiador pesquisador Saulo Moreno Rocha, aluno do  Curso de Técnico Integrado em Meio Ambiente – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- IFBA. 


por Maris Stella Schiavo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário