quinta-feira, 22 de julho de 2010

Por que voto em Lídice da Mata

Perfil


Lídice da Mata e Souza - É formada em Economia pela UFBA. Durante sua vida acadêmica, Lídice foi voz ativa dos estudantes baianos na luta contra a ditadura militar e foi a primeira mulher a ser eleita para a presidência do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da universidade.

Em 1982, foi eleita vereadora de Salvador. Durante a sua passagem pela Câmara Municipal de Vereadores , entre 1983 e 1987, Lídice liderou uma bancada de 26 vereadores  e participou ativamente na campanha pela redemocratização do Brasil.  

Foi Deputada Federal Constituinte, sendo uma das coordenadoras da bancada feminina que conseguiu incorporar à Constituição  de 1988, os direitos humanos, da mulher e da criança e do adolescente e ainda concentrando esforços de seu trabalho em questões referentes à educação e à saúde. 

Em 1993, foi eleita a primeira mulher Prefeita de Salvador onde implementou o Projeto “Cidade Mãe”, ainda hoje, entre a população mais carente e humilde de Salvador, o projeto é referência de atendimento humanizado com assistência pública de qualidade.

Em 1998, foi eleita Deputada Estadual  e nas Eleições de 2006 foi eleita  Deputada Federal pelo PSB sendo a mais votada na capital baiana e uma das mais votadas da Bahia.

Na Câmara dos Deputados, foi eleita Presidente da Comissão de Turismo e Desporto no período de 2007 a 2008. 

Atualmente a Deputada Lídice da Mata é Presidente do PSB da Bahia, nossa candidata a Senadora ao lado do Governador Jaques Wagner.

Uma mulher de fibra forte


Lídice, mais uma vez se tornará um marco histórico para o povo da Bahia. Muito mais significativo para as mulheres baianas. A primeira e única mulher a ser prefeita da capital do estado, também assume o desafio de tornar-se a primeira senadora.

Mais, uma vez, nós, mulheres do PSB de Vitória da Conquista, estamos juntos com Lídice nessa caminhada. 



Maris Stella Schiavo Novaes
Secretária da Mulher – PSB



Nenhum comentário:

Postar um comentário