segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos




Com o objetivo de atender e acompanhar às mulheres em situação de violência no município de Vitória da Conquista desde foi inaugurado, em 28 de julho de 2003, o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos  funciona como um instrumento de articulação entre organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento. 


Para enfrentar a violência contra a mulher, toda a sociedade precisa estar envolvida no processo de reflexão e de implementação de iniciativas públicas, construindo uma rede de atendimento às necessidades das mulheres do Município.



Entre as atividades desenvolvidas há uma rede que interliga os diversos serviços voltados para a questão da violência contra a mulher. A rede de parcerias é construída entre a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, rede de saúde, hospitais, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, agências de emprego, Polícia Militar e rede social. Também são parceiros importantes o Programa Sentinela, Programa de Educação para a Vida – PEV, Centro de Referência DST – AIDS, Centro de Atenção Psicosocial – CAPS, Centro de Estudos de Atenção às Dependências Químicas – CEAD, Conselho Municipal da Mulher, Centro de Referência em Assistência Social – CRAS -, União das Mulheres de Vitória da Conquista, Comissão da Mulher Advogada da OAB/Seccional de Vitória da Conquista.

O projeto é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (vinculada à Presidência da República) e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. A instalação do Centro veio atender a proposta, aprovada na I Conferência Regional da Mulher, realizada em 2003. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário